Sonhe - o quanto quiser

E se pudéssemos enriquecer as nossas vidas simplesmente sonhando mais?


Quando eu era criança, passava metade do meu tempo sonhando acordada. Posso me lembrar vividamente de acordar aos sábados e passar algumas horas na minha cama "em outro lugar", brincando com o meu cabelo, e cantando para mim, antes de se levantar. Criando cenas na minha cabeça que eram tão claras como em um filme, fantasiando, ou recordando os sonhos que tive. Imaginando se tudo aquilo poderia se tornar realidade.

À medida que envelhecemos, parece que sonhamos menos. A maior parte do nosso tempo é ocupado pelo trabalho, tendendo às nossas necessidades e dos outros. Nós somos pessoas ocupadas com vidas complexas e não podemos admitir que “sonhar acordado” encaixa em nossa programação de produtividade. Mas sonhar é parte do que nos torna humanos - está em nossa natureza, e a influência que tem sobre nossas vidas é poderoso e saudável.

Quando você está sonhando, seu cérebro acessa informações que estavam antes fora de alcance. As ligações podem ser feitas mais rapidamente do que quando está acordada. Esse momento ajuda a recarregar e revitalizar o corpo. Criatividade, visão e resolução de problemas não podem ser facilmente alcançadas sem a liberdade e a capacidade de sonhar. Estamos mais aptos a pensar fora da caixa, encontrar novos caminhos e consequentemente atingir o autoconhecimento.

Da próxima vez que você acordar de um sonho, anote tudo o que você conseguir lembrar. Mantenha um diário perto de sua cama para tornar esse processo ainda mais fácil. Escreva os momentos, emoções, cores, e veja se você pode relacioná-los com algo em sua vida. Talvez ele vá estimular um novo projeto, uma história? Certamente, não há limites quando sonhamos, então porque não trazemos um pouco “desse mundo" em nossa vida real? Use seus sonhos como uma ferramenta para ver além e deixar fluir a sua criatividade.

3 comentários:

  1. Os sonhos refletem nossa alma, os desejos mais íntimos <3 belo texto
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  2. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. te convidei pro meu projeto vem ver https://pijamaamarelo.wordpress.com/2016/01/28/coli-colorido/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.