20 coisas para fazer antes de completar 20 anos


Estou prestes a completar 20 anos em menos de um mês. O que é aterrorizante, porque você começa a perceber o quão a vida está passando rápido. Eu tenho certeza que no meu interior ainda sou aquela garota toda brincalhona com um humor depravado. Afinal, o tempo passa queira ou não, então temos que aproveitar!

Estava conversando com uma amiga, sobre essas listas de “10 coisas pra fazer antes de           ”, mas ela não proibiu o clichê "20 coisas para fazer antes de completar 20 anos" da lista, então estou aproveitando a brecha (risos). Infelizmente, com menos de um mês para fazer, não é como se eu pudesse planejar um mochilão em toda a Europa ou se tornar fluente em outro idioma antes do meu aniversário, então estou fazendo uma lista muito menos assustadora - uma cheia de coisas que vai melhorar a minha vida e as vidas das pessoas ao meu redor.

1. ELOGIAR alguém todos os dias
Eu amo dar elogios, mas eu faço isso raramente. Eu adoraria ser constantemente positiva e encorajadora.

2. Conhecer novas pessoas a cada oportunidade
Seja na Universidade, em uma festa ou na rua, existem algumas pessoas que são uma caixinha de surpresa, valem a pena conhecer.

3. Comer meus vegetais favoritos
Batatas fritas são muito gostosas, mas você sabe o que mais eu amo? Brócolis. A partir de agora, tentarei comer mais brócolis do que batatas fritas. Desafio aceito!

4. Escrever algo todos os dias
Algo, qualquer coisa, mesmo que seja pouco, mesmo que seja apenas uma lista de atividades a fazer. Eu quero colocar palavras no papel todos os dias.

5. Ficar em contato com os amigos
Com a correria do dia a dia e afazeres diferentes, é fácil ficar desconectado de pessoas importantes, mas não deixe isso acontecer.

6. Cercar-se de pessoas criativas
Amo gente que sempre tem algo novo para contar. Mesmo sendo algo “de outro mundo”.

7. Perdoar as pessoas pelos pequenos erros
Posso perdoar a todos que já tenham me prejudicado, em um mês? Provavelmente não, mas os pequenos erros sim.

8. Manter-se ativa
Mesmo se "ativa" significar 15 agachamentos e 30 flexões bem antes de eu tomar banho, eu quero fazer, pelo menos, um pouco de algo a cada dia.

9. Reencontrar velhos AMIGOS
Não tem nada melhor que reencontrar a galera que fez parte da sua vida e colocar o papo em dia, com comida boa e música.
10. FALAR de forma deliberada
Eu tenho o hábito de tagarelar apenas para preencher o silêncio, mas falar só quando convém é algo que tenho praticado.

11. Ser pontual
Sempre atrasada, prazer! É um enorme inconveniente para as pessoas ao meu redor, e isso não é justo para eles, então irei melhorar.

12. Conectar com os professores
Essas pessoas são especialistas incríveis em campos que estou interessada. É difícil ter uma rede envolta assim, então temos que aproveitar bastante.

13. Ir a algum lugar novo
Quantas vezes eu falei que iria visitar algum museu ou exposição nova? Muitas. Quantas vezes fui? Poucas. Tempo para uma mudança.

14. Cozinhar
Posso fazer um belo jantar sem gastar muito dinheiro, e é claro experimentar novas receitas.

15. Tirar mais fotos
Comecei a ter aulas de fotografias, então se preparem que logo logo vão ter fotos incríveis aqui. <3

16. Mudar o cabelo
É incrível como uma simples mudança pode fazer total diferença no seu estado emocional, seja por dentro ou por fora. Já posso riscar da lista porque mudei meu tom e agora estou com o cabelo super vermelho.

17. NÃO DEIXE os caras te humilharem
Ou qualquer um, realmente. Mas especialmente os homens. Somos mulheres incríveis, batalhadoras e ninguém pode tirar isso de nós. Eu não vou nem deixá-los experimentar!

18. Fazer uma coisa que me assuste, todos os dias
Mesmo que seja apenas falando com uma pessoa desconhecida sentada ao meu lado ou tentar algo novo para o almoço. Acabar com a zona de conforto, ou deixar de lado um pouco.

19. Fazer autocrítica construtiva
Deixar um tempo para nos reavaliarmos, e tentar compreender a nós mesmo.   

20. Estar aberto
As novas oportunidades, formas de pensar, jeitos, pessoas, lugares, TUDO!
Você também é bem-vindo para assumir o desafio comigo. Ver o quão bem você pode fazer antes do grande dia! Depois conto como foi essa experiência. Se você ainda não completou 20 anos, quais coisas você quer fazer antes? Se você já é mais velho, quais são as coisas que você desejaria que tivesse acontecido? Conte nos comentários!

Fotos/local: Parque Ibirapuera

CONVERSATION

1 comentários: