Vamos mudar o jeito que pensamos


A mente nova em folha é como uma floresta intocada. Ao cultivarmos experiências de vida, os nossos pensamentos esculpem ranhuras, pequenos caminhos nessas florestas. Às vezes, cresce tão profundo e desgastado em nosso ser que os pensamentos se tornam automáticos, habituados. Infelizmente, essas ranhuras muitas vezes tomam a forma de uma grande negatividade.

De repente, nos encontramos acordando de manhã com alguma forma de "não" sendo o primeiro pensar que vem à mente. Nós não estamos prontos para se levantar. Tememos o que está a vir, como as tensões de trabalho, a energia que terá de exercer. De alguma forma, nos tornamos programados para ter pensamentos desagradáveis ​​logo de cara, mas podemos mudar isso. Então, vamos mudá-lo.

Isso irá requerer um esforço deliberado. Pode até mesmo exigir-nos a sair da nossa zona de conforto, mas positividade é certamente algo que vale a pena trabalhar. Vamos fazer a troca do pensar negativo para positivo todos os dias, a começar assim que acordarmos. Todas as manhãs, vamos abrir nossos olhos com uma nova perspectiva. Vamos pensar sim, ao invés do não.
Sim. É de manhã. Um novo começo. Estou aqui. Estou vivo. Estou confortável. Eu tenho muita sorte de estar aqui para essa jornada que é a vida. Se for demais para evocar algumas frases como esta, só pense na pequena palavra: sim. Diga em sua cabeça, sorria e repita. Em seguida, levante-se e comece o seu dia. Esteja aberto a novas possibilidades.

Para muitos, o estresse realmente começa quando chegam ao metrô. É segunda-feira de manhã. Você já está atrasado, o trem está lotado. Você está com a mochila pesada, pois tem um longo dia pela frente. Alguém pisa no seu pé e ainda reclama. Em momentos como este, minha reação inicial é resistir.

 Eu só quero que isso acabe, mas ultimamente eu tenho praticado aceitação. "Aqui é onde estou agora", eu penso. Isto é o que está acontecendo e de alguma maneira, estou grata com isso. Para melhorar o ânimo, eu repito palavras agradáveis ​​dentro da minha cabeça, geralmente uma palavra de quatro letras: amor. Eu repito várias vezes até que me faça sorrir.

Você ainda está preso em um vagão do metrô lotado e que é totalmente ok. De repente, o seu humor clareia, pequenos problemas se tornam fúteis e toda a cena parece engraçada. O movimento do vagão arremessa o braço de alguém nas suas costas, então você olha para o outro, ambos constrangidos. E pensa hey, estamos juntos nessa. O que mais podemos fazer, a não ser rir?
Pense em palavras que fazem você se sentir bem. As que fazem suspirar de alívio apenas retratando em sua mente. Beleza. Simplicidade. Alegria. Paz. Use o que funciona para você. Com um pouco de prática e muita persistência, podemos mudar a forma como pensamos. Podemos esculpir novos caminhos dentro de nossas mentes que vão ajudar no nosso próprio benefício e de todos os outros. Positividade cultiva mais positividade. O amor traz mais amor.

Prometa-me: que amanhã, você vai acordar pensando e dizendo "sim"!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adoramos é isso mesmo ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Nathalia com simples palavras construiu um grande texto ´´ os nossos pensamentos conduzem os nossos resultados" lei da atração ´´ pensamento positivo gera resultado positivo e pensamento negativo gera resultado negativo.

    ResponderExcluir