5 maneiras para ficar positiva

Nós todos temos aqueles dias. Você sabe aqueles, tipo segunda-feira. Quando parece apenas que há uma pequena nuvem cinza flutuando acima de sua cabeça. Não é um divertimento, ficar nesse estado nível nuvem de tristeza e melancolia. Esses dias são difíceis e há momentos em que eles parecem ser mais frequentes do que bons, mas para mudar isso juntei um arsenal para a batalha contra a negatividade.

Música - A música é provavelmente o meu estimulante favorito de sempre. Acabei de colocar os fones de ouvido, aumentei o volume, suficiente para que não possa realmente ouvir qualquer ruído externo e dei play na minha música favorita. Para saber o que tenho ouvido ou minhas playlists favoritas, é só entrar no meu user do Spotify!


Diário ou caderno de anotações - Escrever é a maneira como trabalho através de questões. Sempre foi. Eu lembro que no começo da adolescência escrevia corriqueiramente contando sobre o que tinha vivido e paixonites. Hoje eu costumo escrever sobre algo que tenha me marcado bastante, seja uma frase, uma pequena lembrança ou uma grande história. Escrevendo meus pensamentos, assim colocando-os para fora ou transformando minhas emoções em algo físico, ajudam superar os obstáculos do meu dia a dia e a prosperar perante a adversidade. Parece que ter tudo no papel pode esclarecer algumas angustias, e assim ajudar a lidar e encontrar soluções.


Citações - Quem não ama uma boa e otimista citação? Elas são empoderadoras. Uma grande citação tem um grande poder. Você pode ver alguns dos meus favoritos, seguindo-me no Pinterest. Motivação é o que não falta por lá.



Listas - Eu sou uma fã de listas e na grande parte do tempo, quando estou me sentindo negativa, ansiosa ou com um turbilhão de pensamentos, eu sento e faço uma lista. Pode ser de tarefas apenas para me concentrar, uma lista de objetivos para dar-me esperança, ou apenas um fluxo de consciência espirrado através da página que leva ao meu próximo passo, caminho e meta.


Natureza – Passear em algum parque, ou caminhar para aliviar a tensão são momentos que devem existir na rotina. Respirar um ar puro, se é que é possível em SP, ou ficar em silêncio, ajuda a acalmar e relaxar o corpo. Contemple e agradeça pelo momento.

Você tem truques para ficar positivo? Deixe nos comentários ou envie um tweet! Eu adoraria ouvir você.

5 comentários:

  1. Oi Nathi, tudo bem? Seu blog é encantador!

    Adorei a abordagem desse post, pois nos dias de hoje, precisamos muito de positivismo.

    Algo que eu não tinha costume, mas passei a ter, foram as seguintes coisas:
    - colocar música calma de despertador
    - colocar o despertador alguns minutos antes da hora que devo levantar
    - agradecer pela oportunidade de um novo dia e pela saúde
    - me espreguiçar bastante
    - sentar na cama e alongar a coluna e pescoço
    - colocar uma música mais agitada e vibrante
    - levantar sorrindo e dançando
    - dizer bom dia com o máximo de entusiasmo possível para todos
    - tomar um bom café da manhã

    Depois de tudo isso, até uma segunda-feira fica bonita, acredite! kkkk

    Beijos,
    Gaby Dahmer

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    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo ótimo por aqui, obrigada pelo elogio! Adorei suas dicas também, precisamos sempre ver o lado bom da vida! Beijos, volte sempre! <3

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    2. Oi Gabi, tudo ótimo por aqui, obrigada pelo elogio! Adorei suas dicas também, precisamos sempre ver o lado bom da vida! Beijos, volte sempre! <3

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