Mulheres do rock

Para comemorar o dia mundial do rock, listei minhas cantoras favoritas que batalharam para integrar um meio dominado por homens e foram muito importantes para a construção desse estilo musical e contribuição para a história da música.

Shirley Manson


Uma das mais sexy, maravilhosa e cheia de atitude no palco. Com cabelo vermelho, maquiagem borrada, saias curtas, uma voz potente, e letras que poderiam ser tristes ou assustadoras, mas que arrastavam milhares de fãs. A frontwoman do Garbage é uma mulher que merece todo o respeito não só pelos amantes do rock, mas por todos. Além de ser maravilhosa, a escocesa também é totalmente engajada em diversas causas sociais: até já brigou com um rapaz do público de um show por estar agredindo outra mulher. A banda foi uma das bandas alternativas mais aclamadas dos anos 90. Que mulher né! Minha ruiva favorita <3

Joan Jett


Joan Marie Larkin conhecida profissionalmente pelo seu nome artístico Joan Jett, é uma guitarrista, cantora, compositora, produtora e ocasionalmente atriz americana, mais conhecida por seu trabalho com Joan Jett & The Blackhearts, precedida de sucesso com The Runaways, nos anos 70, incluindo a sua canção de sucesso "Cherry Bomb". Ainda fez mais sucesso em sua carreira solo, ela pode cantar canções de hard rock com esta voz rouca sexy, mas quando se trata de baladas sua voz é suave e bonita. Joan Jett é responsável por um dos maiores hinos do rock da história, I Love Rock ‘n Roll. A cantora é sempre citada como a Rainha do Rock!

Patti Smith


Patricia Lee Smith é uma poeta surpreendentemente boa, bonita e com uma voz única. Ela é mais conhecida aqui no Brasil pela música Because The Night, escrita em parceria com o boss Bruce Springsteen, mas mundialmente, Patti Smith é considerada uma das mulheres mais influentes da história do rock. Chamada de Poetisa do Punk, Patti também é ativista e levou para o rock um ideal mais feminista e intelectual à música punk.


Debbie Harry


Deborah Ann "Debbie" Harry é uma cantora, compositora e atriz americana, mais conhecido como o vocalista da new wave e banda punk rock Blondie. A Banda foi um enorme sucesso mundial nos anos 70 e 80, emendaram muitos hits e, depois de um hiato, voltaram nos anos 90 arrebentando com a música Maria. Debbie também já foi coelhinha da Playboy e foi atriz em mais de 30 filmes. Minha música favorita é “Call Me”.

Janis Joplin

Nascida em 19 de janeiro de 1943, em Port Arthur, Texas, Janis Joplin desenvolveu um amor pela música em uma idade precoce, mas sua carreira não decolou até que ela se juntou à banda Big Brother and the Holding Company em 1966. Seu álbum de 1968 “Cheap Thrill”, foi um enorme sucesso. No entanto, o atrito entre Joplin e a banda levou-a brigar com o Big Brother logo depois. Conhecida por seus poderosos vocais inspirados pelo blues, Joplin lançou seu primeiro trabalho solo, “I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama!”, em 1969. O álbum recebeu críticas mistas, mas seu segundo projeto, Pearl (1971), lançado após Joplin da morte, foi um enorme sucesso.

Janis Joplin é e será para sempre a mulher mais importante da história do rock. Teve uma das vozes mais emblemáticas da música – isso entre homens e mulheres – e é referência mundial no rock e no blues. A cantora faz parte do seleto clube da Maldição dos 27, na qual diversos músicos faleceram aos 27 anos, geralmente por consequência das drogas. Ela morreu de uma overdose acidental de drogas em 1970.


Rita Lee


Rita Lee é uma cantora e compositora brasileira, considerada a roqueira mais significativa do Brasil. Ela até hoje conquista o coração de milhares de brasileiros, tanto por conta da sua simpatia, do seu ativismo em diversas causas e, principalmente, pelo seu eterno legado na música brasileira. Começou a carreira em Os Mutantes e, posteriormente, fez enorme sucesso em sua carreira solo. Diz a lenda que os integrantes de Os Mutantes insistiram muito que ela voltasse, mas ela recusou prontamente.

Ann Wilson e Nancy Wilson


Nascido na Califórnia em 1950, Ann Wilson tornou-se famosa na década de 1970 como o vocalista da banda Heart. Sua irmã mais nova, Nancy Wilson, toca guitarra na banda. Com os vocais poderosos, Ann marcou vários hits para a banda nos anos 70, incluindo "Crazy on You", do álbum da banda de estreia, Dreamboat Annie (1976), e "Barracuda", a partir de 1977 de Little Queen. A popularidade do Heart diminuiu e, em seguida, fez um retorno em meados da década de 1980, com singles como "What About Love" e "Nothin' At All."


Lita Ford


Lita Rossana Ford é uma guitarrista, vocalista e compositora. Ficou conhecida no final de 1970 por ter sido guitarrista do The Runaways, uma banda de rock feminina formada por Joan Jett e Sandy West. Na década de 1980 Lita Ford embarcou em uma carreira solo.


Doro Pesch


Doro Pesch é um cantora de hard rock alemã que começou sua carreira em Düsseldorf no início dos anos 80 com as bandas underground Snakebite and Beast. Ela é a rainha do metal há mais de 25 anos e continua forte e pancada.

Lzzy Hale


Elizabeth Mae "Lzzy" Hale é uma cantora americana, compositora e musicista. Ela é mais conhecida como a vocalista e guitarrista da banda de hard rock americana Halestorm, formada em 1997. A Lzzy arranca arrepios ao soltar sua voz potente quando canta.


Taylor Momsen  


Taylor Michel Momsen é uma cantora, compositora e modelo americana. Mais conhecida por sua personagem Jenny Humphrey, na série Gossip Girl, e pela participação nos filmes O Grinch, Fomos Heróis, Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos, Paranoid Park, de Gus Van Sant e Vira-Lata. Em 2009, aos dezeseis anos, estreou como vocalista da banda de rock alternativo The Pretty Reckless, na qual estava em turnê com a banda The Veronicas.


Hayley Willians


Hayley Nichole Williams é um cantora americana e compositora. Ela é mais conhecido como o vocalista, tecladista ocasionalmente e principal compositora da banda americana de rock Paramore. Com seus cabelos alaranjados e seu jeito meigo, ela fez parte da minha adolescência, me influenciando de vários modos.

Pink



Alecia Beth Moore é uma cantora norte-americana, mais conhecida por seu hit Lady Marmalade. Nascida em 08 de setembro de 1979, na Pensilvânia, Pink seu nome artístico, é mais conhecida por sua música pop nervosa. Ela ganhou o estrelato em 2002 com trilha sonora Moulin Rouge feito com Christina Aguilera. A cantora fez seu impacto na cena musical com músicas convincentes, poderosas e performances acrobáticas.


Qual sua cantora favorita? Caso você lembre de mais mulheres comente ou mande um tweet pra mim. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.