DE MULHER PARA MULHER


Algo surpreendente está acontecendo em nosso mundo. Você está percebendo? Agora, mais do que nunca, a mulher está investindo em seu poder. Estão questionando as normas sociais, políticas e econômicas, como sempre fizeram. E conscientizando outras pessoas, principalmente por meio das redes sociais, participando de protestos com apoio dos movimentos sociais.

No dia 21 de Janeiro, milhares de mulheres reuniram-se para levantar a voz em Washington D.C. (EUA) e fazer história. A “Women’s March”, em português “Marcha das Mulheres” provou que quando as mulheres apoiam umas às outras, acontece algo incrível.

Como eu queria ter participado daquele momento tão importante. Eu não poderia estar mais orgulhosa de ser uma mulher. Continuamos a lutar por nossos direitos, e isso, é um dos fatores essenciais para nossa (sobre)vivência.   

De alguma forma ou de outra, nós nascemos para competir. Mensagens infinitas são jogadas em nós dizendo que precisamos ser mais altas, mais magras, mais bonitas ou mais inteligentes. Muitas de nós somos ensinadas a pensar que sempre está faltando algo, quer dizer que nós nunca seremos boas o suficiente.

Mas o que é bom... sair julgando, ter ciúmes e criar competição mesquinha? É desgastante, humilhante e nos leva a lugar nenhum. Quando tentamos amar incondicionalmente as pessoas ao nosso redor, tudo de bom acontece! O trabalho em equipe, inspiração e amor são apenas algumas coisas que ficamos pra nós.

As mulheres mais fortes são aquelas que constroem as mulheres ao seu redor, em vez de derrubá-las. Dando suporte, incentivando, celebrando e adorando as mulheres em sua vida, porque somos capazes de muito e o nosso potencial máximo só pode ser realizado quando nos sentimos seguras e apoiadas por àqueles que nos cercam.

Cerque-se com um grupo de mulheres que desafiam você e ajudem inspirá-la! Grande parte desta revolução impulsionada-mulher de mudança de estigmas, pensamentos e percepções, foi largamente alcançada pelas mulheres que apoiam outras mulheres.

Empoderamento, a palavra da vez. Empodere as mulheres em sua vida. Suas colegas de trabalho, suas irmãs, sua mãe, suas amigas, seus conhecidos, as suas inimigas e até estranhos. Empodere as pessoas e você vai se sentir empoderada. Colabore. Compartilhe as suas ideias com outras mulheres. Não guarde tudo para si mesma.

Levante os outros ao subir sua própria escada, comece a colaborar ao invés de ser uma rival. Oriente e ajude as mulheres ao seu redor. Se você sabe algo, ensine, compartilhe, provavelmente é de valor para muitas outras mulheres. Tenha coragem, conversas significativas. Seja honesta, e deixem as pessoas saberem como se sente. Suas emoções, pensamentos e opiniões importam.


Apoie as mulheres em torno de você. Estamos todos juntas nisso e lembre-se, não é tudo sobre você <3

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário