Tenha o look: sereia urbana

O Sereismo é uma tendência forte nessa estação, como já havia aparecido em alguns desfiles passados e em celebridades como Cara Delevingne e Vanessa Hudgens. Além dos cabelos naturais, maquiagens coloridas, peças com ares mitológicos e com temas marítimos, esse estilo que cada vez vem se modernizando e tomando forma no universo feminino, é inspirado na sereia, uma figura clássica e mitológica, parte mulher e parte peixe.   

Conheci esse tema pela primeira vez no desfile da Chanel Primavera/Verão em 2012, feito por Karl Lagerfeld, na qual ele criou uma coleção inspirada no fundo do mar com looks totalmente brancos, pérolas e tramas. Para completar, a trilha sonora foi com a Florence Welch , vocalista do Florence and the Machine, cantando dentro de uma concha gigante.

Não é de hoje que várias empresas e marcas apostam nesse tema. Por exemplo, a coleção Sereias Urbanas de O Boticário. A MAC lançou sua linha Alluring Aquatic. A Burberry apostou nas saias escamadas na coleção resort 2015. Santa Lolla lançou sua coleção de verão com a Deep Sea, inspirada nos elementos marcantes do mar. O verão é o momento certo para desfrutar dessa tendência toda natural.

O Sereismo tornou-se não apenas uma fonte de inspiração para a moda e beleza, como para um estilo de vida. Umas das pessoas adeptas a esse modo de viver é a Yasmin Brunet, a garota vive de forma consciente, preocupando-se com o meio ambiente e alimentando-se de forma mais saudável, que com todo seu “sereismo” faz um sucesso no seu instagram, dando dicas sobre comportamento, além de culinária, moda e beleza. Quem aí usa óleo de coco no cabelo?
Caso queira saber mais sobre esse estilo de vida, indico um blog que eu amo, chamado Sereismo, da Bruna Tavares (Pausa para Feminices) e da Camila Gomes.







  
No look acima, usei itens desse universo para compor e incorporar esse estilo ao cotidiano. Como a saia azul com reflexos que remetem a água, um cropped branco, acessórios com pedra azul e rasteirinha. A maquiagem foi feita cheia de brilho para inspirar você a usá-la como fantasia de carnaval. E o cabelo, sou parente da Ariel, do filme “A Pequena Sereia”.  Abaixo você confere mais dicas:

Roupas: Leggings e saias longas que imitam caudas; blusas “largas” refrescantes; top cropped de crochê (juro que não gostava, mas usei e aderi); tecidos de efeito holográfico e lantejoulas e roupas que misturam temas náuticos.

Acessórios: Use joias relacionadas com o mar, incluindo pulseiras, braceletes, colares e pingentes místicos com pedras, anéis, brincos de concha do mar, e qualquer outra coisa que você acha que se assemelha ao oceano. Lembra da Flash Tattoo? As tatuagens temporárias adesivas que imitam bijuterias, elas ajudam a completar o look. #dicadanah

Beleza: O lema é pele iluminada, use sobras com cores metalizadas (azul, verde, cinza..) que esbanjem muito brilho e glitter na maquiagem! No cabelo, faça tranças, pinte as pontas de cores em tons pastel de azul e verde, deixando os fios mais alegres e coloridos, ou use cabelos naturais, mais bagunçados e um pouco encorpados para aderir ao “efeito praia”.


Gostou do look de hoje? Você usaria ou não? Deixe nos comentários.

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Super sereia no sábado !!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, essa ideia de sereismo é muito bacana. Acho lindo, principalmente pela preocupação com o meio ambiente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro toda essa vibe sereia, é tão incrível. As fotos ficaram lindas <3
    E, ah, eu uso óleo de coco e apenas amo! haha
    Não conheci esse site Sereismo da Bruna, que amor <3

    ResponderExcluir
  4. que linda, adorei o post.

    http://gabrieladalfre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir