Cultive a verdadeira amizade



Nos últimos cinco anos, percebi a importância de cultivar relacionamentos próximos, principalmente das minhas melhores amigas. O que começou na escola ou faculdade como um grupo de dez ou mais amigos diminuiu lentamente, ao longo dos anos. Não é um fenômeno incomum para muitos de nós, as reviravoltas da vida, às vezes, fazem com que as pessoas rompam este laço ou até se afastem apaticamente. 

Assim como relacionamentos românticos não funcionam com base em personalidades ou tempo, as amizades podem seguir o mesmo caminho. Mas, por mais tristes que alguns desdobramentos sejam, eles fazem parte de um quadro mais amplo: o crescimento pessoal. Porém, este post não é sobre falhas infelizes de amizade, é para você perceber a importância de investir e apoiar as amigas que você tem, assim como elas apoiam e amam você.

Amiga é a família que você escolhe. Não podemos escolher a família em que nascemos, entretanto podemos decidir o tipo de amizade que permitimos ter em nossas vidas. Quando nós realmente e autenticamente investimos em nossas amizades, criamos um vínculo entre nós que melhor espelha a proximidade da família. Nossas amigas podem e devem ser também nossa base: elas sabem tudo sobre nós e nos amam apesar de nossos defeitos e peculiaridades. Elas são a família escolhida da nossa alma.

Amigas são como terapeutas. É uma suposição justa falar que todos nós já desabafamos, inúmeras vezes, com uma amiga. Como sentar em um sofá do outro lado da sala de um terapeuta, as amigas são um ouvido constante para nossos problemas... nossas líderes de torcida, nossa coluna de aconselhamento, nossos ombros para apoiar e nossa caixa de lenços. Elas ouvem atentamente - com paciência - e sem julgamento. Elas são nosso espaço seguro.

Então, em nome do bem-estar, amor e irmandade, podemos todos concordar que 2019 será o ano de cultivar nossas amizades? Precisamos ser gratas uma pela outra, mais do que nunca. A verdadeira amizade - encontrar sua irmã alma gêmea - é uma tremenda raridade e que deve ser valorizada.

Agora, eu quero saber. Você passa tempo suficiente e de qualidade com suas amigas? Como você pode investir melhor em suas amizades hoje?

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário