Dia Mundial do Rock

Aqui no blog todo dia é de Rock'n'Roll. Não tratamos apenas como um estilo musical mas de vida. É um gênero importante da música porque ele tem o poder de não só influenciar, mas também de sustentar-se através de gerações. "Rock 'n' Roll might not solve your problems, but it does let you dance all over them", como disse Pete Townshend (The Who). Enfim, por que hoje é comemorado o dia do rock? 



Em 13 de Julho de 1985, aconteceu o megaevento chamado Live Aid, shows simultâneos no estádio de Wembley em Londres e no JFK Stadium na Filadélfia. Contando com a participação de grandes artistas, como Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger, Queen, David Bowie, U2, Led Zeppelin, Eric Clapton, etc. Live Aid foi idealizado por Bob Geldof, o vocalista de uma banda de rock irlandês chamado The Boomtown Rats. Com o propósito de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. Em um triunfo da tecnologia e solidariedade, o evento arrecadou mais de US $ 125 milhões para o alívio da fome na África. 

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho, mesma data que as bandas se apresentaram no Live Aid. Sendo uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, um dos participantes, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". No entanto, seu pedido não foi aceito para o resto do mundo com exceção apenas para o Brasil.   

Apesar do nome ser "Dia Mundial do Rock", esta data é comemorada no Brasil, desde 1990, quando duas rádios paulistanas passaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. 
E para celebrar esse dia tão especial, listei algumas músicas e shows ao vivo do Live Aid, afinal "For Those About To Rock We Salute You":
                                     

Led Zeppelin: 

David Bowie: 


Queen:

 



CONVERSATION

3 comentários:

  1. Adorei seu post, super completo <3
    Seu blog é um amor. Ah, e Queen é tudo de bom!

    http://mundodefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn!! Muito obrigada, que legal que gostou, Queen é incrível <3

      Excluir
  2. David é simplesmente vida <3 ahahah

    Bjs,
    Ray
    http://capitulodezenove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir