6 maneiras para começar bem o ano

Temos a opção para começar novamente em cada novo dia!


Um novo ano é uma lousa em branco. Uma oportunidade para apagar toda essa negatividade e começar de novo, enquanto traz conosco felicidade e lições que aprendemos ao longo do caminho. Realmente, há potencial para começar de novo todos os dias, mas, no início de um novo ano, a motivação fica elevada. 

Uso o mês de janeiro para refletir – com gratidão – sobre os meses que já passaram e estão por vir. Se você tem alguma ideia para adicionar, por favor, compartilhe nos comentários!



Faça algo. Olhar para trás, em qualquer ano, é muitas vezes surpreendente para perceber o quanto nós já fizemos. Produtividade muitas vezes ocorre um pouco de cada vez, mas, ao longo de um período de tempo, os resultados são algo para se orgulhar. Fazer alguma coisa hoje vai deixar você inspirado e animado para criar mais ao longo de 2016.

Pergunte a si mesmo. Muitas vezes parece que as respostas aparecem uma vez que decidimos pedir. Neste mês, pergunte a si mesmo sobre o que seu coração deseja. Poderia ser uma pergunta sobre por que um determinado evento ocorreu no passado, ou sobre o que está por vir no futuro. Você pode não saber a resposta de imediato, mas, uma vez que você fez a pergunta para o universo, você pode encontrar uma resposta mais cedo do que você pensou ser possível. Talvez a resposta já esteja dentro de você.

Mude. Um novo ano é simbólico de novas possibilidades, e da forma como ele se concretiza é fazendo algo. Obter uma vantagem inicial por fazer uma mudança hoje – mesmo que seja algo pequeno como reorganizar o seu guarda-roupa ou cortar o cabelo, ou tão grande como mudar sua visão sobre a sua própria vida. Fazer uma mudança positiva agora define o tom para muitas novidades maravilhosas que estão por vir.

Presenteie-se. É tão importante cuidar de nós mesmo (de vez em quando). Faça uma pequena lista do que você está mais orgulhoso de realizar em 2015, e faço algo para recompensar-se! Pode ser um jantar fora, uma massagem relaxante, comprar aquela bolsa que você ficou desejando por tanto tempo, dar-te um abraço e etc. Você fez grandes avanços e merece um pouco de tudo isso.

Liberte algo. Seja mental ou físico, deixar de lado o que não nos serve mais é uma ótima maneira de aliviar sua carga, abrindo espaço para algo novo e bonito. Identificar algo que você não precisa mais - um objeto antigo, um acontecimento infeliz, uma memória de um relacionamento anterior - e dar a si mesmo permissão para deixá-lo ir. Agradeça-lhe por ter vindo em sua vida e saiba que ele serviu a seu propósito. Diga adeus.

Planeje algo. Sempre que idealizo algo para o futuro, eu fico vibrando energia positiva. Uma forma de iniciar este ano é realmente planejando algo divertido! Uma viagem, uma reunião ou uma festa sem nenhum motivo. Você não tem que colocar o plano em ação de imediato - apenas se concentrar em uma ideia é o suficiente para trazer uma camada extra de emoção para o que vier.


Espero que todos vocês tenham um maravilhoso ano pela frente e muita emoção e amor! <3

CONVERSATION

3 comentários:

  1. adorei , realmente essas maneiras dão super certo.. principalmente mudança
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog, as 11 indicadas para a tag já foram feita, mais adoraria que fizesse para eu ver as respostas. beijos

    http://estevammari.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Adooorei o post. Realmente são dicas super úteis e transforma nosso ano, por isso é sempre bom pesar no que fazer
    Mudar pra mim é como costume, eu sempre procuro mudar algo em mim nem que seja algum corte de cabelo, até isso me faz super bem

    Beijos <3
    quietlypink.blogspot.com

    ResponderExcluir