Aniversário de São Paulo: 5 bairros que você precisa conhecer


Em comemoração ao aniversário de São Paulo que acontece nesta sexta-feira (26), decidi escolher 5 bairros que estão entre os meus favoritos. São Paulo é uma das maiores cidades do mundo e, como consequência, tem dezenas de grandes e pequenos bairros, muitos dos quais se sobrepõem. Com tantas opções, é fácil entender por que os visitantes ficam confusos sobre aonde ir e o que visitar. Aproveite o feriado, chame seus amigos e conheça um bairro da capital.

Vila Madalena

Considerado o bairro mais badalado de São Paulo, a Vila Madalena é o local ideal para visitar lojas, restaurantes badalados, bares e galerias de arte de vanguarda. Uma das atrações imperdíveis da região é o Beco do Batman, uma pequena rua de mão única cheia de arte urbana. Nos fins de semana, o bairro abriga um mercado ao ar livre que vende de tudo, desde comida a antiguidades.

Pinheiros

Localizado bem perto da badalada Vila Madalena, Pinheiros parece ter recebido alguns dos centros culturais, restaurantes, clubes e galerias de arte da Vila. Como um corredor para chegar à Vila Madalena ou Itaim Bibi, Pinheiros agora se mantém como um dos bairros mais diversos e interessantes da cidade, com um parque e um grande mercado municipal. E devido à facilidade de transporte público na região, o bairro é um local onde as pessoas vêm almoçar ou para um Happy Hour com os amigos antes de voltar para casa.

Bixiga

O Bixiga é outro bairro fundado por imigrantes em São Paulo. Nesse caso, imigrantes italianos que vieram para o Brasil no final da década de 1870 e se estabeleceram nessa parte central da cidade. Seus habitantes hoje ainda cultivam suas raízes ancestrais, com muitas das melhores pizzarias de São Paulo e cantinas italianas localizadas aqui. Esta é também a casa de uma das maiores e mais tradicionais festividades da capital: a Festa de Nossa Senhora Achiropita, celebrada desde 1926 nos fins de semana de agosto, em homenagem ao santo padroeiro do bairro. Dezenas de tendas são montadas pelas ruas, oferecendo aos visitantes pratos típicos italianos e toda a renda é revertida para obras sociais da Paróquia Nossa Senhora Achiropita. Você que gosta de comida que nem eu, vai adorar provar a tradicional macarronada das mamas.

Ipiranga

O bairro do Ipiranga fica localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo e é um bairro que carrega bastante história, foi lá onde Don Pedro I deu o famoso grito da independência do Brasil. Os locais mais famosos do bairro são justamente a Praça da Independência e o Museu do Ipiranga (previsão de reabertura 2022), que fazem parte do Parque da Independência. Aproveite também para conhecer o Sesc Ipiranga que fica ao lado do parque e quando a fome chegar, esteja preparado para comer no Hambúrguer do Seu Oswaldo.

Centro

O centro de São Paulo é um dos lugares mais interessantes e visitados pelos turistas e moradores locais. Aqui você vai encontrar a famosa Galeria do Rock, com estúdios de tatuagem e lojas de heavy metal, o Teatro Municipal e o Viaduto do Chá. Antigo centro da cidade tem tantos belos edifícios do século 19 que você pode escolher para passar o dia inteiro perambulando pelas ruas. A Praça da República encanta os visitantes e moradores nos finais de semana, com mais de 600 estandes vendendo de tudo, de artesanatos do nordeste brasileiro a alimentos do Peru.



Gostou das dicas!? Comenta aqui embaixo em qual bairro você quer ir.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário