Como encontrar um Hobby quando você está com 20 anos


Hobbies me ajudam a aguentar o dia-a-dia. Se não os tenho, bem, francamente ficaria um pouco louca. Eles são o "meu tempo livre" ou seja, minhas distrações que ajudam a relaxar meu cérebro, e como resultado, recarregar minhas energias. É fácil encontrar-se na rotina: trabalho, ir para casa, comer, dormir. Eu já fui assim e ficava estagnada nela. Mas, aprendi que nutrir o desejo interior para hobbies e interesses recompensou-me de muitas maneiras.

Minha lista de passatempos continua a crescer. Às vezes eu tenho uma cheia de atividades que eu quero tentar, que realmente nunca acabo fazendo. Neste ponto é onde eu sinto que muitas pessoas ficam presas. Então, vamos falar de hobbies. Como escolhê-los, porque são importantes, e como realmente fazer.

Sente-se e anote quatro passatempos que você está interessado em assumir este ano. Não pense muito sobre isso. Os quatro que apareceram bem rápido na sua cabeça são os que valem a pena tentar.

 Aqui está a minha:
1.  Aprender algum instrumento musical – guitarra ou bateria;
2.  Montar uma coleção de discos das minhas bandas favoritas;
3.  Ler. Tanto quanto possível;
4. Colorir e desenhar (sim ... tipo, você pode comprar aqueles livros de colorir legais que estão vendendo em toda parte).


Depois de ter escrito sua lista, escolha um. Tente experimentá-lo muitas vezes por semana. Você não deve sentir a pressão dele. Uma vez que você entrar no ritmo, mais fácil e mais gratificante se tornará.

Por quê?
Em primeiro lugar meus hobbies são apaziguadores de stress. Eles me ajudam a relaxar no final de cada dia. Estou ficando facilmente sobrecarregada às vezes com tarefas diárias e quando eu passo longe e faço alguma coisa para mim, eu sou capaz de reorientar e ver as coisas mais claramente. Minha autoestima melhora, assim me sinto bem comigo mesma. 

Como fazer...
A melhor maneira de começar é colocar em prática. Por mais que eu poderia pensar sobre os passos para obter-se envolvido com passatempos, meu melhor conselho é se jogar nele. Arranje tempo para si mesmo, entre no ritmo de seu hobby e tente algo novo. Quando você começa a incluí-los em sua vida cotidiana, sem qualquer hesitação, um equilíbrio refrescante irá desenvolver. Você vai sentir isso e todas as suas recompensas.


Eu desafio você a se concentrar em um tempo para você este ano. Faça com que cada minuto seja bem gasto, e não se esqueça de dar tempo a cada dia para fazer algo para você. Qual é o seu hobby?

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Nathalia, muitas decisões que devemos tomar e não tomamos pelo simples fato de não querermos sair da rotina, o medo de fazer algo que vai além das nossas expectativas, mas esse medo fica cada dia mais pequeno com o tamanho que somos.Se você tem um grande problema, isso quer dizer que apenas está sendo uma pessoa pequena .O tamanho do problema não é questão principal - o que importa é seu próprio tamanho.

    ResponderExcluir
  2. na última sessão de terapia que fui, fui desafiada a fazer duas coisas que eu não gosto muito (tenho preguiça ou procrastino) por dia. No começo foi muito difícil, mas depois eu passei a me sentir útil sabe. Eu não tenho paciência pra pintar, e acho que vou tentar passar por cima disso haha
    E dessas duas coisas que eu não gosto eu me dou de 'brinde' uma coisa que eu ame fazer como: ler, comprar algo que goste, ver vídeos ou ouvir alguma musica que goste muito.

    Beijão!

    www.quesejaleve.com

    ResponderExcluir